A corrupção no Brasil continua correndo solta por todos os cantos do país sem exceção.
Alguém tem alguma dúvida disso?
Como um câncer, as atividades marginais se ramificaram por todo o organismo nacional. Se o Brasil fosse um ser humano que dependesse da harmonia entre cada célula para sobreviver, já estaria morto há muito tempo. Essa verdade é inegável e vergonhosa. Por todo corpo, o Brasil está sendo corroído por suas próprias células. Da cabeça aos pés.
O único órgão que parecia ainda não ter sido atingido, já está dando sinais de cansaço. Nem o maior coração do mundo resiste a tanta desilusão e a tanta traição.
Esse parlamento atual não faz outra coisa senão tentar ludibriar diariamente os brasileiros. Eles querem vencer pelo cansaço. Eles sempre venceram pelo cansaço e pelo jogo do corporativismo sujo, marginal e criminoso. Quando são acusados do que são de verdade, o são ainda mais; bandidos. Tramam nas noites, nas sombras. Se compram e se vendem com uma falta de dignidade nojenta.
Se tiver ocorrido um acidente de avião (com o time da chapecoense) com dezenas de mortos e comoção internacional, melhor. Eles aproveitam e votam, em seção convocada às pressas, alguma lei que os livre da cadeia. Não duvido que alguns tenham estourado champanhes pensando que tinham se dado bem.
Notícias dão conta que Eduardo Cunha anda manipulando movimentações na Câmara dos Deputados mesmo preso. Igualzinho aos traficantes e chefes de quadrilha o fazem. Será que não existe forma de parar esse escárnio?
Quanta vergonha. Pena que só nós sintamos essa vergonha. Eles não sentem. Dirigem-se a nós com a maior arrogância dando declarações mentirosas, cínicas e debochadas, um escarro moral no rosto de todos os brasileiros.
E pelo jeito, ainda vem muito mais pela frente.