Alain de Botton é um escritor e filósofo
residente em Londres, famoso por popularizar
a filosofia e divulgar seu uso na vida quotidiana.
Data de nascimento: 20. Dezembro 1969
Não existe essa coisa de equilíbrio entre vida e trabalho. Tudo que vale a pena lutar desequilibra sua vida.“
--------------------
Talvez seja verdade que nós não existimos realmente até que alguém note a nossa existência, que não dizemos nada até que alguém possa entender a essência daquilo que estamos dizendo, e que só estamos completamente vivos até sermos amados.“
----------------
Não era mais a sua ausência que me feria, mas minha crescente indiferença a isso.“
---------
Ama seus filhos e eles serão capazes de superar você. Ignorar seus filhos e eles vão ser obcecados por você por toda a vida.“
-------
O momento em que choramos num filme não é aquele em que as coisas são tristes mas quando se tornam mais bonitas que aquilo que esperávamos que viessem a ser.“
--------------------
A nossa maior prova de lealdade para com outra pessoa é a nossa monstruosa deslealdade com todos os outros.“
------------------
Raramente nos apaixonamos sem nos sentirmos tão atraídos por aquilo que é objectivamente saudável no ser amado como por aquilo que é interessantemente errado nele.“
-----------------------
Tendemos a nos apegar a uma noção fixa das emoções, como se existisse uma linha entre amar e não amar que pudesse ser cruzada somente duas vezes, no início e no fim de um relacionamento, em vez de transposta minuto a minuto.“
----------------------------
Nós somos mais inteligentes que aquilo que supomos, e ainda assim a consciência da insanidade do amor nunca salvou ninguém da doença.“
------------------------------
Todo mundo nos envia de volta um sentido diferente de nós mesmos, para nos tornarmos um pouco do que eles acham que nós somos.“
-----------------------
As pessoas nunca são totalmente boas ou más, o que significa que amá-las ou odiá-las tem necessariamente em sua base um elemento subjetivo e talvez ilusionista.“
--------------------------
É um sinal de que duas pessoas tenham parado de amar uma a outra (ou pelo menos parado de desejar fazer o esforço que constitui noventa por cento do amor)quando não são mais capazes de transformar diferenças em piadas.“
------------------------
Talvez as pessoas mais fáceis de se apaixonar são aqueles sobre os quais não sabemos nada.“
------------------------
O que é a experiência? Algo que quebra uma rotina educada e por um breve período nos permite testemunhar coisas com a sensibilidade aumentada que nos concede a novidade, o perigo, ou a beleza. As amizades nutridas somente por jantares ocasionais jamais terão a profundidade daquelas formadas numa viagem ou numa universidade.“
-------------------
Nunca é tarde para aprender algumas coisas básicas e embaraçosamente óbvias sobre si mesmo.
-----------------------------
... Eu me desnudo emocionalmente quando confesso minha carência – que estarei perdido sem você, que não sou necessariamente a pessoa independente que tentei aparentar. Na verdade, não passo de um fraco, cuja noção dos rumos ou do significado da vida é muito restrita. Quando choro e lhe conto coisas que, confio, serão mantidas em segredo, coisas que me levarão à destruição, caso terceiros tomem conhecimento delas, quando vou a festas e não me entrego ao jogo da sedução porque reconheço que só você me interessa, estou me privando de uma ilusão há muito acalentada de invulnerabilidade. Me torno indefeso e confiante como a pessoa no truque circense, presa a uma prancha sobre a qual um atirador de facas exercita sua perícia e as lâminas que eu mesmo forneci passam a poucos centímetros da minha pele. Eu permito que você assista a minha humilhação, insegurança e tropeços. Exponho minha falta de amor-próprio, me tornando, dessa forma, incapaz de convencer você (seria realmente necessário?) a mudar de atitude. Sou fraco quando exibo meu rosto apavorado na madrugada, ansioso ante a existência, esquecido das filosofias otimistas e entusiasmadas que recitei durante o jantar. Aprendi a aceitar o enorme risco de que, embora eu não seja uma pessoa atraente e confiante, embora você tenha a seu dispor um catálogo vasto de meus medos e fobias, você pode, mesmo assim, me amar...“
Não sei porque quando assisto um video no Cult Carioca fica tudo amarelo e não consigo ver nada....:((
ResponderExcluirCULT CARIOCA,
ResponderExcluirEstava lá publicado no Jornal da Esperança esse anuncio que demonstra que os canalhas não envelhecem e dizia assim:
'Eu, Pietro da Silva, 72 anos, formado em Ciências Humanas, aposentado, com situação financeira confortável, separado e saúde normal apenas com as mazelas compatíveis com a minha idade segundo atestam meus últimos 42 recentes exames dos pés a cabeça realizados semana passada.
Procuro por uma mulher na idade de uma águia vigorosa e que nunca tenha ouvido falar daquela outra ave chamada: Condor! Com dor aqui, com dor ali! Uma mulher que seja socialista, deteste esse capitalismo que obriga as nossas companheiras a só se sentirem mais importantes quando acumulam além de dinheiro aquelas bolsas e vestimentas de grife caríssimas e bregas ,Que prefiram viajar pelo Brasil de carro, saibam dirigir e tenham saúde e vigor para isso. Passear por exemplo pelos circuitos históricos de Minas Gerais tipo Ouro Preto e Tiradentes entre tantas outras cidades como Gramado e Canela no Rio Grande do sul, conhecer as piscinas naturais de Porto de galinhas em Pernambuco, Chapada dos veadeiros em Goiás, enfim uma mulher que não tenha entorses nos joelhos, joanetes desgraçados e doloridos ou doença crônica dos ossos tipo osteomielite, bico de papagaio ou nos olhos ,conjuntivite crônicas e severa catarata, nas narinas e seios paranasais não tenham esta maldita sinusite que a obrigue a tomar vários comprimidos e tirar a nossa paciência. Enfim, uma mulher-menina no vigor dos seus 25 anos ou um pouquinho mais e não uma enfermaria de hospital e que no máximo fume cigarro de nicotina e jamais maconha nem cheire cocaína e que não tenha sido mãe aos 13 anos e já acumule filhos tipo uma ninhada a qual tenha que alimentar, cuidar e me encher o saco de tantas necessidades orçamentarias para curar a dor de dente, desinteiras, e outras tantas necessidades broxantes como comprar sapatos, roupas , mochilas, material escolar para os rebentos.
Eu só desejo viver, afinal como eu que já trabalhei muito, sofri muito, acordava de madrugada em meio a chuvas torrenciais para a labuta, nunca faltei ao emprego e que agora quer viver e o escambau. Muito mais o escambau! Lógico que pagarei por todas essas dádivas divinas e mesmo que tenha que ir ao Santuário de Nossa Senhora de Aparecida fazer eternas promessas com velas maiores do que eu - tenho quase 1,80- ou ficar na rua distribuindo santinhos do milagroso São Judas Tadeu. Só peço que essa mulher-menina seja cheirosinha, tome banho diariamente e apresente-se sempre limpinha, sorridente e sem aquele baixo astral de seres humanos que envelheceram com a cabeça entupida de problemas insolúveis. Vá de retro!
Não precisa ser sexualmente uma expertise, nenhuma profissional, muito menos uma suggar daddy - hoje tão na moda -mas que saiba retribuir beijo com beijo, abraço com abraço e carinho com carinho e vou logo avisando que adoro fazer longas preliminares e tenho muito prazer em propiciar infindáveis e múltiplos orgasmos a minha companheira.
Pago Plano de saúde e todos os demais benefícios necessários
Finalmente, como quem está na chuva é pra se molhar, não tenho nenhum preconceito contra o fato de que possa vir a ser corno."